As obras de pavimentação no trecho da QND 50 da Avenida Hélio Prates, que ficou “famoso” após um carro cair em uma cratera formada no meio da via, vão terminar neste fim de semana.
Segundo secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro, o trecho de 500 metros na avenida de Taguatinga Norte vai ser liberado até este domingo (21/7).
Desde que a então governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou o encerramento do contrato com a empresa J.F.E Empreendimento e Construções Ltda, responsável pelas obras na Hélio Prates, a pavimentação do asfalto ficou sob responsabilidade de uma equipe da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que cobriu o grande buraco aberto na via.
Após concluído o asfaltamento da região, a equipe de obras dará início à instalação de meios-fios, jardinagem e sinalização vertical e horizontal. Até o momento, os dois trechos, que totalizam 1 km, já receberam aproximadamente 400 toneladas de massa asfáltica.
“Temos equipe trabalhando na terraplanagem, na massa asfáltica e na limpeza, retirando entulho e restos de obra”, detalha Casimiro. “No outro trecho, a ideia é começar a colocar a capa asfáltica nesta semana ainda. Vamos pedir para acelerarem o trabalho para que, semana que vem, a gente consiga entregar todo o trecho de 1 quilômetro da via”, prometeu o chefe da pasta.