Um motorista foi preso na noite desta segunda-feira (15/7), depois de fugir de uma abordagem policial e capotar o carro, em Ceilândia. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o suspeito dirigia um GM Corsa e fazia manobras perigosas como “cavalo de pau”.
Policiais do 8º Batalhão (BPM) abordaram o motorista, que desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, passando da velocidade de 100 km/h. Durante a perseguição, ele quase colidiu contra pedestres e outros veículos.
Na altura do Conjunto B da QNM 6, o fugitivo atingiu um motociclista, que foi arremessado, ficou em estado grave e precisou ser levado ao hospital.
Veja imagens divulgadas pelo @ceilandiamuitatreta nas mídias sociais:
Mais à frente, o condutor do Corsa avançou o sinal vermelho, no Centro de Ceilândia, e atingiu um Honda City. Depois, capotou com o carro.
O infrator sofreu um corte no supercílio e foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), após ser detido. O resultado do teste de bafômetro do motorista acusou a presença de 1,22 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Depois de liberado do hospital, o condutor foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde houve registro de ocorrência pelos crimes de trânsito.