Um homem, de 26 anos, foi preso neste domingo (7) durante o jogo entre Palmeiras e Bahia, no Allianz Parque, no bairro da Água Branca, zona oeste de São Paulo. O suspeito foi reconhecido como foragido da Justiça por meio de câmeras de monitoramento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o preso tem passagem por tráfico de drogas, é integrante de uma facção criminosa da Bahia e era procurado pela Justiça desde abril do ano passado.
Leia mais
Onda de frio: estados têm alerta para queda de temperatura nesta segunda-feira (08)
SUS passa a aceitar autodeclaração de etnia, orientação sexual e identidade de gênero
Cidades de São Paulo lideram ranking de poluição do ar no Brasil, aponta estudo
Conhecido como “R6”, ele havia sido denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) por ser um dos 22 criminosos apontados como “vendedores, olheiros, entregadores e gerentes do tráfico de drogas” no estado.
Agentes do setor de inteligência da Polícia Militar de São Paulo descobriram que o foragido poderia estar presente no Allianz Parque, neste fim de semana, para assistir a partida de futebol entre Palmeiras e Bahia, e montaram a operação para prendê-lo.
A SSP não informou para qual delegacia o preso foi levado, nem se deve ser transferido para a Bahia.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Integrante de facção da Bahia é preso em SP durante jogo de futebol no site CNN Brasil.