O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou em entrevista na quarta-feira (26) que pode fazer uma “dobradinha” com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nas eleições para o Senado em 2026. No pleito, haverá duas vagas em disputa para a Casa Alta do Congresso Nacional.
“Seria uma grande convergência. Ela [Michelle] tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal. Sairíamos [na disputa pelo Senado] Michelle e eu. Teríamos condições de fazer as duas vagas”, afirmou o chefe do Executivo do Distrito Federal em entrevista para as rádios JK FM e Mix FM.
O governador já deixou claro, em abril deste ano, que quer se candidatar ao Senado nas próximas eleições.
Leia Mais
Lula mantém previsão de viagem à Bolívia após tentativa de golpe
Dívida dos estados: projeto de Pacheco deve ser votado diretamente em plenário, sem passar por comissões
Governar MG sem regime de recuperação fiscal traria “insolvência do estado”, diz secretário
Como está no seu segundo mandato à frente do Palácio do Buriti, ele não pode concorrer pela terceira vez ao Executivo.
O Senado também poderia ser uma opção para a ex-primeira-dama, que é incentivada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a iniciar a sua carreira política disputando o cargo pelo Distrito Federal. Michelle nasceu e tem domicílio eleitoral na capital federal.
A vontade de Ibaneis de ser um dos apadrinhados por Bolsonaro na disputa pelo Senado tem como obstáculo a sucessão do governador em 2026.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ibaneis diz que pode fazer “dobradinha” com Michelle Bolsonaro para o Senado em 2026 no site CNN Brasil.