Um motorista de 62 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após se envolver em uma ocorrência de trânsito e demonstrar nítida incapacidade para conduzir um veículo automotor. Ao ser abordado pelos PMs e ser orientado a fazer um teste de alcoolemia, o condutor cambaleou e teve dificuldades, inclusive, para soprar o bafômetro.
Os policiais chegaram ao motorista, que conduzia uma Volkswagen Saveiro, depois de ele atingir um Fiat Cronos, em uma avenida de São Sebastião, e bater contra um poste de luz na sequência. A ocorrência aconteceu por volta das 6h desta sexta-feira (14/6).
Assista ao momento do teste do bafômetro:
Acionada, uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro aos envolvidos, que não precisaram ser levados a uma unidade de saúde.
Os dois condutores aceitaram soprar o bafômetro. O teste da motorista do Cronos apresentou resultado negativo. No entanto, o do homem que dirigia a Saveiro, acusou a presença de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Diante da constatação do crime de trânsito, o motorista acabou preso e levado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Sem apresentar algum condutor habilitado para retirar o veículo do local, o carro dele foi levado para o pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).