Início BRASIL Morte de sargento do BOPE na Maré foi encomendada por traficantes, diz...

Morte de sargento do BOPE na Maré foi encomendada por traficantes, diz polícia

Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que identificou os líderes do tráfico de drogas que teriam ordenado o ataque ao sargento do BOPE Jorge Henrique Galdino Cruz, morto durante operação na última terça-feira (11). Outro PM ficou gravemente ferido na ocorrência.

A investigação agora segue para identificar os executores do crime.

Ainda segundo a polícia civil, ao todo, cinco pessoas morreram durante a ação da Polícia Militar do Complexo da Maré, que teve início na manhã de terça-feira e prosseguiu até por volta das 10h de ontem (12).

Leia Mais

Polícia prende 4 suspeitos de movimentar mais de meio bilhão em fraudes bancárias no RJ

Polícia faz operação contra tráfico e lavagem de dinheiro em hotéis na Cracolândia

Operação na Maré: polícia apreende metralhadora que fura paredes e derruba aviões

Dois suspeitos mortos foram identificados como Francisco Jorge da Conceição de Freitas, de 29 anos e Cristiano Matheus de Oliveira, de 21 anos.

Outros dois corpos seguem sem identificação.

Balanço da Operação

Em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (12), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) afirmou não ter como dizer que foi um sucesso a operação policial iniciada na última terça-feira (11) no Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense.

“Não tem como, em uma operação que acaba com um policial nosso tendo a vida ceifada, dizer que foi um sucesso. Outro policial ainda está ferido. Queria me solidarizar à família dos dois policiais”, afirmou.

Também nesta quarta, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo preste informações sobre as operações policiais no Complexo da Maré. A decisão foi tomada depois de um pedido do PSB e da Defensoria Pública do estado. Na entrevista à CNN, Castro diz ter “tranquilidade” sobre o pedido.

Na terça, após o início da operação, a Polícia Militar afirmou, em nota, que a ação tinha como alvo integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos em importantes vias da capital fluminense.

A PM disse ainda que, durante a ação, foi encontrada na favela uma metralhadora Browning M1919 de calibre .30 que estaria sendo usada por traficantes do Terceiro Comando Puro, o TCP. Outras 15 armas foram apreendidas. Ao menos 24 pessoas foram presas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morte de sargento do BOPE na Maré foi encomendada por traficantes, diz polícia no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments