Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte em uma área de pastagem na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) na manhã da última terça-feira (12). O município fica a cerca de 300 quilômetros da capital Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil do estado, o advogado Marco Antonio Corbelino, 48 anos, e o assistente administrativo Igor Duarte Marques da Silva, 28, eram os únicos ocupantes da aeronave. Ambos trabalhavam juntos no escritório Marco Antonio Corbelino Advocacia, do qual Corbelino era dono.
O avião acidentado era um monomotor modelo Conquest 180 LSA, fabricado em 2013 pela Indústria Paulista de Aeronaves (Inpaer) e estava em nome do escritório de advocacia de Corbelino. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade.
Polícia faz operação contra tráfico e lavagem de dinheiro em hotéis na Cracolândia
Morte de sargento do BOPE na Maré foi encomendada por traficantes, diz polícia
Sucesso nos anos 80, cantor Nahim morre na Grande São Paulo
De acordo com as autoridades, após o acidente, moradores da região tentaram socorrer as vítimas, mas eles já não apresentavam mais sinais vitais. Após acionada, uma equipe médica confirmou as mortes.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que ao chegar ao local, por volta das 14h, o corpo de Marco Antônio era o único ainda preso aos destroços do avião. Com o impacto da queda, Igor Duarte foi arremessado para fora da aeronave. Após a remoção dos cadáveres, a área foi isolada e as identidades das vítimas confirmadas.
Nas redes sociais, o escritório de advocacia de Marco Antônio Corbelino lamentou as mortes do proprietário e de Igor Duarte, assistente administrativo da empresa. “Este é um momento de muita tristeza e dor, e pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos. Lamentamos esta perda irreparável e nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, comunicou o escritório de advocacia.
Duarte foi velado na Casa de Oração Igreja Cristã Evangélica e Marco Antônio no estabelecimento Rotary Club do município de Cáceres ainda na noite de terça-feira (12).
Procurada, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que recebeu acionamento para a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-FEM. O órgão investiga as circunstâncias do acidente.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião de pequeno porte cai em Mato Grosso e deixa dois mortos no site CNN Brasil.