Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Tubulação rompeu após motorista tirar cone e invadir área interditada

Tubulação rompeu após motorista tirar cone e invadir área interditada

Moradores e comerciantes que presenciaram, na noite dessa quarta-feira (5/6), dois carros sendo “engolidos” por um buraco em uma obra no asfalto no Setor de Garagem e Concessionária de Veículos Sul (SGCV), região do Guará, contam que o incidente ocorreu devido a uma irregularidade cometida pelos donos dos veículos. Havia cones interditando o local, e o primeiro motorista ultrapassou a barreira, provocando o rompimento da tubulação.

Os dois carros envolvidos no acidente são um Peugeot 208 e um Mitsubishi L200 Triton. Testemunhas contam que o motorista do primeiro carro desceu do veículo, tirou um cone de lugar e ultrapassou a barreira montada pela construtora responsável pela obra. Neste momento, o automóvel caiu em um trecho do asfalto que não está pronto para receber veículos e a tubulação se rompeu.

O cozinheiro Nonato Vieira, 31 anos, conta que a Mitsubishi chegou depois, para auxiliar o motorista do Peugeot, mas não conseguiu. “Acho que esse segundo carro veio para tentar puxar, mas não conseguiu”, comenta o funcionário.

Já na madrugada desta quinta-feira (06/05), os motoristas conseguiram retirar os veículos por meios próprios.


0

A obra é de responsabilidade da empresa privada Basevi Construtora, que não havia respondido aos contatos da reportagem até a última atualização deste texto. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) afirmou, em nota, que fez os reparos necessários após o incidente, e que acionará judicialmente a Basevi. “A Caesb pede aos moradores desculpas pelos transtornos causados pela construtora Basevi à rede pública”, finaliza o órgão.

O Metrópoles não conseguiu encontrar os motoristas dos carros que caíram na cratera aberta na rua.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments