O ar seco continua ganhando força na cidade de São Paulo, o que trará grande amplitude térmica, ou seja, madrugadas e início das manhãs ainda com temperaturas baixas e tardes com temperatura em elevação, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Nesta sexta-feira, 7, o dia começou com formação de nevoeiro localizado entre as zonas norte e leste da cidade, em Guarulhos e municípios vizinhos. No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipou e o sol passou a predominar, facilitando a rápida elevação da temperatura.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas desde as 8h do dia 3 de junho de 2024.
Leia Mais
PRF encontra 1,6 tonelada de maconha dentro de ônibus escolar em MS
Rio de Janeiro terá calor de 30°C em pleno outono neste final de semana
Final de semana terá altas temperaturas em São Paulo
O órgão alerta ainda para a redução dos índices de umidade com porcentuais mínimos variando entre 30% e 40% no período da tarde na capital paulista.
O sábado, 8 deve começar o dia com formação de névoa úmida e nevoeiro na Grande São Paulo. Ainda pela manhã, o sol aparece e predomina, o que favorecerá a elevação da temperatura. No domingo, 9, o cenário se repete com grande estabilidade.
Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:
sexta-feira: entre 12 °C e 25 °C
sábado: entre 14 °C e 26 °C
domingo: entre 15 °C e 27 °C
segunda-feira: entre 15 °C e 27 °C
terça-feira: entre 14 °C e 26 °C
Segundo a Climatempo, este fim de semana deve ser ensolarado em todo o Estado de São Paulo. O bloqueio atmosférico continua atuando e inibindo a formação de nuvens carregadas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Até quando vai o frio em São Paulo? Veja tempo no fim de semana no site CNN Brasil.