O pedestre que morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (5/6), próximo à plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto estava a caminho de uma consulta, quando foi atingido por um ônibus. Identificada como Osmar Pereira dos Santos, 67 anos, a vítima fazia tratamento contra um câncer na garganta, segundo informou a família ao Metrópoles.
Osmar havia sido diagnosticado com a doença cerca de seis anos atrás, segundo a auxiliar de dentista Rosana Priscila Ramos, 40, sobrinha da vítima. O pedestre, inclusive, havia passado por uma traqueostomia e fazia tratamento no Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Osmar atravessava a via S1, na Esplanada dos Ministérios, por volta das 6h20, quando foi atropelado por um ônibus da Viação Piracicabana, na altura da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou a socorrê-lo, mas o pedestre não resistiu.
À polícia, o motorista do ônibus contou que Osmar teria entrado abruptamente na pista, em um local sem semáforo ou faixa de pedestres, no momento em que o coletivo passava. O condutor teria tentado frear, mas não conseguiu a tempo de evitar o atropelamento.
Até a mais recente atualização desta reportagem, a Viação Piracicabana não havia em contato com a família da vítima, segundo Rosana Priscila.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo para embriaguez. A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) apura o caso.
A reportagem entrou em contato com a Viação Piracicabana para pedir posicionamento da empresa a respeito do caso e aguarda resposta.