Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Instagram derruba perfil após associar reconstrução mamária a nudez

Instagram derruba perfil após associar reconstrução mamária a nudez

O Instagram foi condenado a indenizar uma mulher que teve a conta desativada após a rede social associar a divulgação dos trabalhos estéticos de reconstrução mamária a conteúdos de nudez.

A empresa Meta, do Facebook Serviços On-line do Brasil LTDA, que também administra o Instagram, terá de pagar R$ 2 mil para a profissional e restabelecer o perfil dela em até cinco dias. A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) é dessa segunda-feira (4/6).

Segundo o processo, a esteticista usava a plataforma para alcançar clientes, mas, em janeiro de 2024, recebeu a mensagem de que não poderia postar nudez no perfil. Ela chegou a entrar em contato com a empresa, mas não teve  sucesso.

Na defesa, o Facebook argumentou que não há provas para amparar o pedido da autora e sustenta a possibilidade de limitar e restringir certos tipos de publicações, conforme os Termos de Serviço e Padrões da Comunidade. A empresa ainda apresentou que a norma é aplicável a todos os usuários da rede social.

O juiz Júlio César Lérias, contudo, entendeu que a conta era usada exclusivamente para fins profissionais e que a esteticista, inclusive, contratava serviços adicionais para impulsionar o alcance dos negócios dentro da plataforma.

“A exclusão do perfil de usuário de rede social, sem a correspondente comprovação de que houve violação aos termos e condições de uso, gerou transtorno, desgaste e constrangimento, a justificar a compensação pecuniária em favor da ofendida”, alegou em sentença.

Ainda cabe recurso da decisão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments