Início POLÍTICA Governistas apresentam destaque para reinserir taxação de blusinhas em projeto de lei

Governistas apresentam destaque para reinserir taxação de blusinhas em projeto de lei

Governistas apresentaram um destaque para reinserir no projeto de lei do Mover a taxação de compras internacionais de até U$ 50. O requerimento é assinado pelos líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA); do PSD, Otto Alencar (BA); do MDB, Eduardo Braga (AM) e do PT, Beto Faro (PA).

Com isso, apesar do relator Rodrigo Cunha (Podemos-AL) ter retirado a previsão do texto, a discussão sobre as taxações vai ocorrer. Os senadores devem analisar o assunto durante a tarde desta quarta-feira (05).

A apresentação do destaque sinaliza o cumprimento do acordo que o governo firmou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de taxar as compras em 20%. A ideia original dos deputados era de uma alíquota maior, de 60%, e se chegou a um patamar menor durante as negociações.

Leia Mais

PEC das Praias foi aprovada na Câmara com votos da direita e de deputados do PCdoB, PT e PSB; veja

Voto nominal dificulta apoio de senadores à taxação de importados

Leite pede R$ 10 bilhões para recompor perdas na arrecadação dos municípios gaúchos

Na Câmara, a aprovação foi por votação simbólica, ou seja, sem placar no painel, o que impede saber como cada parlamentar votou.

A oposição no Senado já se manifestou contrária à taxação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governistas apresentam destaque para reinserir taxação de blusinhas em projeto de lei no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments