O corpo de João Alexandre Gonçalves de Morais, de 29 anos, foi localizado e identificado pelas autoridades gaúchas. O nome da vítima consta no boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (3).
João Alexandre foi arrastado pela correnteza no dia 2 de maio. Ele e o companheiro, identificado como Fabiano, estavam no telhado de uma casa em Passo de Estrela, um dos bairros mais afetados pelas enchentes na cidade de Cruzeiro do Sul, na região do Vale do Taquari.
Na ocasião, a Brigada Militar foi acionada para o resgate, realizado por helicóptero. Segundo a corporação, uma das vítimas foi resgatada e, quando a aeronave desceria para buscar João Alexandre, a estrutura da casa desmoronou e a vítima foi arrastada pela correnteza. Tudo foi gravado por vizinhos. Veja:
O sepultamento de João Alexandre foi realizado na manhã do último domingo (2), no Cemitério Pio XII, em Sapucaia do Sul, na Grande Porto Alegre.
Após a localização do corpo, amigos e familiares lamentaram o ocorrido nas redes sociais.
Leia Mais
Litoral paulista deve ter chuvas e ventos de até 90 km/h nesta terça (4)
Polícia Civil do RS prende suspeitos que atearam fogo em ônibus em Porto Alegre
Rio Grande do Sul tem 616 mil pessoas fora de casa pela calamidade
“Ainda parece mentira, acreditar que nunca mais vou ganhar um beijo teu ou um daqueles abraços bem apertado ou até mesmo um puxão de orelha, isso dói muito, queria poder te agradecer pessoalmente mas como uma pessoa que erra, eu errei, errei em não te falar o quanto eu te amo, errei por não ter te dado um abraço mais apertado aquele dia”, escreveu a irmã da vítima em uma publicação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corpo de homem levado pela água durante resgate é localizado no Vale do Taquari (RS) no site CNN Brasil.