Famílias do Distrito Federal adotaram 40 animais resgatados das inundações registradas no Rio Grande do Sul. Nesse sábado (1º/6), os bichos foram acolhidos pelos novos tutores logo após desembarque na Base Área de Brasília.
Os animais foram resgatados por meio do trabalho do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad Brasil) com a advogada representante do Fórum de Defesa Animal Ana Paula Vasconcelos.
Emocionadas e com sorrisos abertos, as famílias receberam os pets resgatado após o transporte deles pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Confira as imagens:
A advogada estima que cerca de 19 mil cachorros e gatos tenham sido abandonados no Rio Grande do Sul, após a destruição causada pelas fortes chuvas decorrentes das mudanças climáticas.
“Em meio a tanta tristeza, a tanta destruição e a tanto sofrimento, alguns animais estão recebendo a chance de ter as vidas mudadas”, comemorou Ana Paula.
Adoção
Atualmente, os bichos resgatados estão em abrigos improvisados; por isso, Ana Paula destacou a importância de que eles sejam adotados – não apenas no Distrito Federal, mas no restante do país.
Quem tiver interesse em oferecer um novo lar aos pets sobreviventes pode entrar em contato com a advogada, pelo WhatsApp 61 982-154-751.