Torcedores brasileiros ficaram de fora do estádio de Wembley, em Londres, após comprarem ingressos da empresa Outsiders, do Rio de Janeiro, para assistir à final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid em Londres, neste sábado (1).
A empresa vende pacotes de viagens esportivas como, por exemplo, para as finais da Libertadores, Champions League e para jogos da Copa do Mundo. Fernando Silvestre Filho, advogado de Recife, assistiu às finais nos últimos cinco anos, com a mesma empresa, e, neste ano, não assistiu ao jogo.
“Frustraram nosso sonho, faltando 1 hora para o jogo percebemos que não teríamos ingresso, não nos deram a chance nem de assistir em um bar. Não conseguimos nem comemorar”, afirma em entrevista à CNN.
No portal, a empresa afirma que os pacotes incluem acomodações, logística de aéreo e os ingressos para as partidas, “eliminando assim qualquer preocupação do cliente”, afirmam. O advogado que viajou com o pai conta que gastou quase R$ 40 mil com a viagem e R$ 30 mil com os ingressos.
Leia Mais
Temperatura dos oceanos em 2023 foi a mais quente da história segundo a Unesco
Caso Djidja: Polícia vai investigar denúncias de maus tratos a cobras e cães
Polícia ouvirá testemunhas de assassinato com brigadeirão envenenado nesta segunda-feira
Antes do jogo, ao ser questionada pelos clientes um dia antes da final, a empresa afirmou que, por protocolo, desde o ano passado os ingressos são disponibilizados 5 horas antes da partida, para evitar fraudes. No prazo estimado, os ingressos não foram enviados.
Prints de conversas de clientes com a empresa Outsideres / Reprodução
“É com pesar que precisamos informar que, por razões fora do nosso controle, não conseguimos garantir todos os ingressos para o jogo de hoje”, informou a Outsiders em um grupo aos clientes. “Trabalhamos incansavelmente até o último momento para resolver essa situação, mas infelizmente não conseguimos”, afirma a nota. A empresa afirma que está à disposição para tratar individualmente com os afetados.
David Carvalho, de São Paulo, viajou com um grupo de quatro pessoas: “Ficamos lá plantados, muito triste mesmo!”. Em entrevista à CNN, Filipe Alcantara, da Bahia, conta que também ficou sem os ingressos e espera indenização por danos morais: “Era meu sonho.”
Rafael Barreto, de Goiás, viajou com a esposa e relata a decepção: “É uma frustração absoluta… seria um sonho viver aquele momento.”
A CNN entrou em contato com a Outsiders para prestar esclarecimentos, Até o momento, a agência não retornou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiros denunciam agência que não entregou ingressos para a final da Champions League no site CNN Brasil.