A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 152 quilos de haxixe na última quarta-feira (29) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins (MG). A apreensão é apontada como a maior já registrada no local.
A operação foi conduzida pela equipe de fiscalização aduaneira com auxílio de um cão farejador da Alfândega da Receita Federal.
As drogas estavam ocultas em caixas de metal, misturadas com outras mercadorias de origem estrangeira. Os produtos tinham como destino final a cidade de Juiz de Fora (MG).
Leia Mais
Mulher é morta a tiros por vizinho após briga sobre barulho em sua residência
O que sabemos sobre o empresário envenenado após comer brigadeirão no Rio
Minas Gerais confirma casos de febre oropouche no estado
A partir desta apreensão, a Receita Federal rastreou outra carga localizada no aeroporto de Juiz de Fora que tinha como destinatária a mesma importadora.
Foram levados para Belo Horizonte dois caminhões da Receita Federal repletos de mercadorias. Os veículos foram escoltados pela Polícia Federal.
Ao todo, 39 toneladas de produtos estrangeiros com indícios de importação irregular estão sendo verificados. A carga, entre mercadorias e a droga, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia apreende mais de 150 kg de haxixe no aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte no site CNN Brasil.