Um bebê prematuro que estava internado na UTI em Bagé, no Rio Grande do Sul, foi transferido de avião na última quinta-feira (30) para receber cuidados especializados em um hospital de referência na cidade de Pelotas. A ação entre Marinha e Força Aérea Brasileira contou também com a colaboração do Exército.
A criança nasceu com 35 semanas de gestação e apresentava complicações decorrentes de uma infecção no cordão umbilical. Durante a avaliação pré-embarque, o paciente foi considerado estável e respirava sem a necessidade de equipamentos auxiliares. O voo percorreu uma distância de aproximadamente 190 quilômetros.
Observatório Nacional monitora anomalia magnética no Sul e Sudeste do Brasil
Câmeras corporais mostram momento em que policial militar matou idoso inocente em SP
PM reforça policiamento em bairros nobres de São Paulo após invasões a imóveis
Dentro da aeronave, estava uma equipe do grupo de tripulantes composto por um médico e um enfermeiro, além da mãe da criança.
“A operação permitiu salientar a relevância da interoperabilidade entre as Forças para o cumprimento seguro e eficiente das missões operacionais em saúde”, afirmou o primeiro-tenente Gustavo Moura de Almeida.
Ao aterrissar em Pelotas, o bebê foi imediatamente encaminhado ao pronto socorro da cidade pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde recebeu o atendimento necessário.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação militar transfere bebê prematuro no Rio Grande do Sul no site CNN Brasil.