A criminalidade foi apontada como o maior problema da cidade de São Paulo, segundo pesquisa Atlas/CNN. Conforme o levantamento, 62,6% dos entrevistados apontaram essa preocupação com a segurança pública como a maior questão da capital paulista.
Ainda segundo a pesquisa, Saúde com 56% e Educação, com 30,9%, também preocupam os paulistanos.
Os dados constam na pesquisa do instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN, que foi divulgada nesta terça-feira (28).
Leia Mais
Bebê nasce com dentes e surpreende equipe médica no Mato Grosso do Sul
Polícia prende suspeitas de tirarem criança à força da avó em Santos (SP)
Um mês de enchentes no Rio Grande do Sul: veja situação do estado
Centro da cidade
Para 27% dos entrevistados, a degradação do centro da cidade de São Paulo é o maior problema do município atualmente. Na sequência aparecem preocupação com população de rua (20,8%) e habitação (17,5%)
Pesquisa aponta criminalidade como maior problema para a população na cidade de São Paulo / Reprodução/CNN
Engarrafamentos, transporte público e poluição também foram apontados como problemas da cidade. / Reprodução/CNNO levantamento tem margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05357/2024 e entrevistou 1.670 moradores da cidade de São Paulo, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 22 e 27 de maio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Criminalidade é o maior problema de São Paulo para a população, diz Atlas/CNN no site CNN Brasil.