Início POLÍTICA Comissão da Câmara aprova convite para ministro explicar investigação sobre fake news...

Comissão da Câmara aprova convite para ministro explicar investigação sobre fake news envolvendo o RS

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovaram, nesta terça-feira (28), um convite para que o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, compareça no colegiado. A proposta é a de que audiência ocorra no dia 11 ou 12 de junho.

Objetivo é ouvi-lo a respeito de denúncias de divulgação de notícias falsas sobre a atuação do governo federal na tragédia climática no estado. A pedido do ministro, a Polícia Federal investiga alguns casos.

Leia Mais

Conselho de Ética: decisão sobre caso Janones fica para a próxima semana

Após reunião no Planalto, Lula agradece donos de empresas por doação de duas toneladas de carne aos gaúchos

SP vai analisar diretrizes antes de decidir sobre uso de câmeras em farda, diz Derrite

Parlamentares da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alegam perseguição. Por isso apresentaram requerimento para convocar o ministro. Neste caso a ida se tornaria obrigatória.

Após uma negociação com governistas, o pedido foi transformado em convite.

Mais cedo, na Comissão de Segurança Pública, um outro requerimento para convocar o ministro extraordinário chegou a ser colocado em pauta. No entanto, foi retirado da lista de votação por falta de pertinência aos trabalhos da comissão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Comissão da Câmara aprova convite para ministro explicar investigação sobre fake news envolvendo o RS no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments