Início POLÍTICA Caso Marielle: Bilhete de ex-chefe da Polícia Civil pedindo para depor motivou...

Caso Marielle: Bilhete de ex-chefe da Polícia Civil pedindo para depor motivou decisão de Moraes

Um bilhete escrito à mão pelo delegado Rivaldo Barbosa foi crucial para o pedido de depoimento feito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Pedido por “misericórdia”

No bilhete, Barbosa escreveu: “Por misericórdia, faça a polícia me ouvir”. Após o pedido, Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) ouvisse o depoimento do delegado em até cinco dias.

A informação sobre o bilhete foi publicada pelo portal G1 e confirmada pela CNN.

Leia mais

Defesa de Rivaldo Barbosa pede que Moraes reconsidere decisão e delegado responda em liberdade

Chiquinho Brazão pede transferência de presídio para comparecer a sessões que podem cassá-lo

Caso Marielle: o que se sabe sobre a delação de Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora

A defesa de Barbosa alega que, desde sua prisão em 24 de março, ele não foi ouvido pelos investigadores da PF, contrariando uma decisão anterior de Moraes. Eles pedem a reversão da prisão para que ele responda em liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica e medidas cautelares.

Segundo a PF e o Ministério Público Federal, Barbosa teria arquitetado o assassinato de Marielle junto com os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, desviando o curso das investigações e acusando pessoas inocentes. A defesa nega que ele conheça os Brazão.

Figura emblemática

Rivaldo Barbosa era chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro quando Marielle foi assassinada em 2018. Ele havia prometido à família da vereadora que desvendaria o caso e chegaria aos mandantes, quando estava à frente do caso.

*Com informações de Teo Cury

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Marielle: Bilhete de ex-chefe da Polícia Civil pedindo para depor motivou decisão de Moraes no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments