Voltou a chover na capital gaúcha na madrugada desta quinta-feira (23) e o nível do rio Guaíba subiu 14 centímetros em cinco horas. Às 1h15 da madrugada, os sistemas de medição marcaram 3,82 metros. Às 5h o rio chegou em seu pico das últimas 24h, marcando 3,96 metros.
Na última atualização até a publicação da reportagem, o nível do Guaíba já tinha abaixado um pouco, marcando 3,9 metros às 7h15 desta quinta-feira (23).
Leia Mais
Inundada, cidade gaúcha de Pelotas recebe chuva de granizo; veja imagens
Os 7 indícios de que a serpente do Instituto Butantan foi furtada
O que pode acontecer com o motorista que causou amputação de perna de mulher em “racha” em SP
Novo alerta do Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (22) três alertas relacionados à possibilidade de chuvas fortes no Rio Grande do Sul. Os alertas são válidos até hoje (23).
Um dos alertas, de grande perigo, abrange a região metropolitana de Porto Alegre, além das regiões central, sudeste e sudoeste do estado. Há possibilidade de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Segundo o Inmet, há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos em encostas.
Outro alerta vigente é de perigo de tempestades. Além das regiões já citadas, também abrange o noroeste do estado. Segundo o instituto, pode haver chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (de 60 a 100 km/h) e queda de granizo.
Há ainda um alerta de perigo potencial de tempestade que pode atingir parte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina. Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com novas chuvas, nível do Guaíba volta a subir em Porto Alegre no site CNN Brasil.