Início POLÍTICA Recurso contra absolvição de Moro será decisão de Valdemar

Recurso contra absolvição de Moro será decisão de Valdemar

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reunirá na tarde desta quarta-feira (22) com os advogados do partido para decidir se irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a absolvição do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na terça-feira (21) a favor absolvição do parlamentar pela acusação de abuso de poder econômico na disputa eleitoral de 2022.

Os recursos foram apresentados pelo PL e pelo PT. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já decidiu que não irá recorrer da decisão unânime da Justiça Eleitoral.

No Paraná, o PL, de Jair Bolsonaro, está dividido. O grupo do ex-presidente é contra um recurso na Suprema Corte, já que avalia que Moro se tornou um aliado no Senado Federal.

A decisão da cúpula nacional do PL deve ser anunciada ainda nesta quarta-feira (22). Os advogados do partido avaliam que há brecha jurídica para um recurso na Suprema Corte.

Moro disse na terça-feira (21) que o julgamento que rejeitou sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, foi muito técnico e independente.

Os ministros André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Galloti e Alexandre de Moraes acompanharam o voto do relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques.

“Em julgamento unânime, técnico e independente, o TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato”, afirmou Moro pelas redes sociais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Recurso contra absolvição de Moro será decisão de Valdemar no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments