O homem de 43 anos foi preso em Laguna (SC) depois de uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e Santa Catarina (PCSC). Ele era foragido da Justiça há cerca de seis anos por estupro de vulnerável. O crime foi praticado em João Pinheiro, noroeste de Minas.
Conforme as investigações da PCMG, em 2009, o homem teria coagido uma adolescente de 13 anos a manter relações sexuais com ele. A menor trabalhava na residência de um familiar do foragido e estava sozinha no momento do crime.
Leia Mais
Porto Alegre contrata aterro para despejar o equivalente a “233 Boeings” de entulho
MG deve pagar indenização para homem mantido preso após alvará de soltura
Entenda por que adolescente que matou pais e irmã pode ficar no máximo 3 anos na Fundação Casa
Após o ato, o suspeito ainda teria ameaçado a menina, afirmando que faria o mesmo com a irmã dela caso contasse a alguém sobre o ocorrido. Após a violência sexual, a vítima ficou grávida do autor.
Desde o recebimento da denúncia pelo Ministério Público, em 2017, o investigado encontrava-se foragido, impossibilitando o andamento do processo criminal. Após um trabalho de monitoramento e troca de informações entre as equipes das delegacias de Polícia Civil em João Pinheiro e Laguna, o denunciado foi localizado no município catarinense e preso na última segunda-feira (20).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Foragido da Justiça de MG por abuso de menor é preso em SC no site CNN Brasil.