A operadora de saúde Prevent Senior, decidiu, por iniciativa própria, suspender temporariamente a venda de seus planos de saúde em São Paulo e no Rio de Janeiro, a partir do dia 31 de maio. A decisão foi anunciada pela empresa no início deste mês.
A operadora continuará comercializando seus produtos até 30 de maio, mas decidiu implementar a medida em decorrência da sobrecarga na demanda por atendimento, que segundo a companhia, é resultado dos surtos de diversas doenças.
Conforme a companhia, a medida se faz necessária para preservar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 580 mil beneficiários.
A decisão também foi comunicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que informou que a suspensão da venda de dois planos de contratação individual e familiar solicitada pela companhia está autorizada a partir do próximo dia 31 de maio.
A Prevent Senior já havia anunciado a suspensão a partir do dia 10 deste mês e, em reunião realizada na última quinta-feira (9) com a ANS, a operadora se comprometeu a fazer nova comunicação sobre o fato.
Leia Mais
Vídeo: peixes nadam em ruas alagadas de Canoas (RS)
PM prende cinco pessoas por furto de fios de cobre no Rio de Janeiro
Mortes de mais dois presos são investigadas em Minas Gerais
Em nota, a agência ainda declarou que a Prevent Senior solicitou a suspensão de venda à reguladora no dia 30 de abril. De acordo com o normativo da ANS, a suspensão de comercialização dos planos é realizada no prazo de 30 dias após a protocolização do pedido na Agência.
Segundo a ANS, no período entre a solicitação de suspensão e a efetiva suspensão pela agência, o plano de saúde continua habilitado para comercialização, e deve ser vendido pela operadora, inclusive para ser destino de portabilidade de carências.
“A suspensão da comercialização dos planos da Prevent Senior não afeta os beneficiários da operadora”, acrescentou a agência, em nota.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Este conteúdo foi originalmente publicado em Prevent Senior anuncia suspensão de vendas de planos de saúde em SP e RJ no site CNN Brasil.