As chuvas no Rio Grande do Sul ainda deixam Porto Alegre debaixo d’água e pontos turísticos da cidade ficam irreconhecíveis. Estátua do Laçador, Arena do Grêmio, Usina do Gasômetro e o Aeroporto Salgado Filho são alguns desses pontos afetados. Veja nas imagens acima.
Na sexta-feira (3), as operações de pousos e decolagens foram paralisadas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que teve várias áreas tomadas pela água da inundação que atinge a capital gaúcha.
Leia Mais
Pelotas decreta calamidade pública por conta das enchentes
Bebê de sete meses que caiu de barco durante resgate em Canoas é encontrada sem vida
Nível do Guaíba avança 18 centímetros em 14 horas e se aproxima de recorde histórico
No sábado (4), a água tomou conta da Arena do Grêmio, primeiro nos arredores do estádio e depois no gramado. O alagamento na casa gremista foi registrado nas redes sociais pelo Head de TI (Tecnologia da Informação) do clube gaúcho, Diego Baldi.
Outro ponto emblemático da capital gaúcha é a estátua do Laçador, a estrutura foi definida por lei municipal como símbolo oficial de Porto Alegre em 1992. Com os temporais, a paisagem em torno do monumento foi tomada pela água, deixando a obra ilhada.
A Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, foi inaugurada em 11 de novembro de 1928 para gerar energia elétrica à base de carvão mineral. O edifício é um patrimônio tombado e também ficou ilhado com as enchentes no estado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas no RS: veja antes e depois de pontos turísticos de Porto Alegre no site CNN Brasil.