A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) aumentou em 95% o número de atendimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul nas 24 horas entre sábado (11) e domingo (12).
Neste período foram registrados 434 atendimentos. Segundo informações do Ministério da Saúde, os casos mais frequentes são de hipertensão, diabetes, pequenos traumas, suspeitas de infarto e partos.
Leia Mais
Chuvas no RS: Ministério da Saúde faz levantamento de necessidades dos municípios
Em meio a enchentes históricas, RS recebe milhares de doses extras de vacinas
Lula adia viagem ao Chile para acompanhar de perto situação no RS
Desde que os fortes temporais que provocaram enchentes históricas no estado, a pasta tem enviado equipes para missões de atendimentos e instalado hospitais de campanha.
Até o momento, dois hospitais foram montados e outros três estão em processo de instalação.
Ao todo, um levantamento da Saúde mostra que de 5 de maio até domingo (12) foram quase 1,3 mil atendimentos da Força Nacional do SUS no estado.
Somente o hospital de campanha instalado em Canoas realizou 949 atendimentos. As equipes volantes receberam 339 pessoas.
O balanço mais recente do governo gaúcho mostra que, além de 147 mortos, as inundações deixaram 806 feridos e 127 desaparecidos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em 24 horas, Força Nacional do SUS aumenta em 95% o número de atendimentos no RS no site CNN Brasil.