Início POLÍTICA Governo Lula lança campanha “Fé no Brasil” com foco na economia para...

Governo Lula lança campanha “Fé no Brasil” com foco na economia para vencer resistências

Aposta do governo Lula para melhorar a popularidade e vencer a resistência em alguns segmentos do eleitorado, a campanha “Fé no Brasil” começou a ser veiculada neste 1º de maio, em meio a desgaste com o Congresso e com a própria base.

A propaganda investe na divulgação dos resultados da economia e tenta passar uma mensagem de otimismo no Brasil, destacando que um cenário favorável no país beneficia a todos, independentemente das diferenças ideológicas.

Leia Mais

Governo institui comitê para custear e gerir programa Pé-de-Meia

Bolsonaro foi aconselhado a atacar resposta de Lula à tragédia no Sul

Lula faz aceno ao Congresso e minimiza embate entre Poderes às vésperas da análise de vetos

“A gente pode até pensar diferente, mas nisto o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil, a gente tá no rumo certo”, diz o narrador do comercial.

O slogan — “Fé no Brasil” — inicialmente foi visto como um aceno aos evangélicos, segmento que tem o maior índice de reprovação ao governo petista.

Integrantes do governo, porém, argumentam que o mote da campanha tem mais o sentido de demonstrar confiança no país.

O objetivo era tirar a religiosidade do centro do debate. A avaliação é que o o governo Lula sempre perde nesta seara e que a melhor estratégia é mostrar que a gestão petista respeita a fé de cada um, mas trata a todos como cidadão.

A propaganda se inicia com uma família almoçando enquanto o narrador destaca: “Tem gente que gosta de carne, tem gente que prefere legumes, mas o que seu Pedro gosta mesmo é de ter comida na mesa para todo a família”, diz.

Em seguida, o comercial destaca a geração de emprego, o crescimento do salário mínimo acima da inflação e a que 15 milhões de pessoas não pagaram o imposto de renda.

A isenção de imposto de renda para quem ganha até dois salários mínimos foi sancionada ontem (1º) pelo presidente Lula durante o ato do Dia do Trabalhador, em São Paulo.

A peça também cita o Desenrola para o para renegociar dívidas e limparam o nome, que o Brasil agora ocupa a nova economia do mundo, e tem a menor taxa de desemprego em dez anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Lula lança campanha “Fé no Brasil” com foco na economia para vencer resistências no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments