Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Senai-DF abre 3,8 mil vagas gratuitas em 40 cursos para o próximo...

Senai-DF abre 3,8 mil vagas gratuitas em 40 cursos para o próximo ano

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) publicou o primeiro edital de cursos gratuitos para o próximo ano. Serão 3.515 vagas para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância e outras 290 para cursos técnicos presenciais e semipresenciais.

Há opções nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga em todos os turnos. As vagas são distribuídas em 40 cursos, como Auxiliar de Mecânico, Design Gráfico Criativo, Construtor de Alvenaria, Eletricista Industrial, Modelista, Montador e Reparador de Computadores e Salgadeiro.

O programa é destinado a pessoas de baixa renda e as inscrições devem ser feitas pelo site do Senai-DF até 8 de março — o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. O candidato pode se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes.

Os pré-requisitos variam de acordo com a formação e estão listados no edital de abertura das vagas e na página de inscrição. Para os cursos técnicos, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e ter terminado o ensino médio ou estar cursando a partir do 2ª ano.

Em caso de uma quantidade maior de interessados do que o número de vagas disponível, o Senai-DF ordenará os excedentes em uma lista de espera, conforme a sequência das inscrições.

Matrícula

Os candidatos selecionados serão convocados por e-mail ou telefone e terão até dois dias úteis para comparecer à unidade em que o curso será ofertado para confirmação da matrícula. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou do responsável legal. O não comparecimento dentro do prazo estipulado acarretará a perda automática da vaga.

Para a efetivação da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia do RG, do CPF e dos comprovantes de escolaridade e de residência. Para alunos menores de idade, são necessários também o RG e o CPF do responsável legal.

Cursos

Os cursos de qualificação têm de 160 a 670 horas-aula. O objetivo é inserir o aluno no mercado de trabalho e, na conclusão, o Senai concede um certificado.

Já os cursos técnicos possuem de 960 a 1.200 horas-aula, variando de um ano a um ano e meio. Eles buscam formar profissionais com conhecimentos teóricos e técnicos em diversas atividades da indústria. Ao concluir, o estudante recebe um diploma.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments