Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES PCDF muda chefias de delegacias e departamentos. Entenda as trocas

PCDF muda chefias de delegacias e departamentos. Entenda as trocas

O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), José Werick de Carvalho, promoverá mudanças na estrutura da corporação a partir de segunda-feira (13/11). Os detalhes serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A PCDF informou que as alterações, focadas na eficiência do trabalho investigativo, incluem nomeações para posições-chave dentro da força policial.

Como antecipado pela coluna Na Mira nessa sexta-feira (10/11), alguns dos principais departamentos deverão ter trocas, além das chefias na Corregedoria-Geral de Polícia (CGP), na Divisão de Comunicação (Divicom) e no Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação (DGI).

A reforma deve atingir, ainda, os departamentos de Polícia Especializada (DPE) e Circunscricional (DPC).

“São ajustes imprescindíveis para a nova gestão, representando um novo ciclo na PCDF”, afirma o diretor-geral da corporação, delegado José Werick de Carvalho.

Confira os nomes:

O delegado Ecimar Loli deixa a chefia da Delegacia da Criança e Adolescente (DCA I) e assume como corregedor-geral da PCDF;
A delegada Ivone Rosseto assume a função de corregedora-geral-adjunta da Corregedoria-Geral da PCDF;
O delegado Gilberto Gomes Rocha assume a Divisão de Investigação da CGP;
O delegado Lúcio Valente assume a Divicom;
O delegado Gilberto Maranhão assume a chefia da DCA I;
A delegada Waleska Romcy assume como delegada-chefe-adjunta da DCA I;
O delegado Alexandre Ribeiro deixa a chefia da Divisão de Investigação da Corregedoria e assume como diretor-adjunto da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção a Pessoa (CHPP);
O delegado Paulo Francisco deixa Divisão de Repressão a Drogas da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e assume a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor);
O delegado Gilberto Neves assume a Assessoria do DPC;
O delegado Fábio Santos Souza deixa a assessoria do DPC e assume a Divisão de Repressão às Drogas 3 da Cord.

As mudanças ocorreram depois da prisão preventiva, no último sábado (4/11), do ex-delegado-geral da corporação Robson Cândido, suspeito de usar a estrutura da PCDF para monitorar uma suposta ex-amante.

Em nota divulgada no início desta semana, a Polícia Civil informou que as alterações “marcam o início de uma nova gestão, evidenciando o compromisso da instituição com a promoção da presença feminina em cargos de liderança”.

A corporação havia anunciado que Isabel Dávila Lopes Borges de Moraes assumiria a Diretoria da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).

Além disso, Adriana Romana assumirá a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), no lugar do delegado Thiago Peralva, também investigado e afastado das funções por suposto envolvimento no escândalo de monitoramento ilegal.

A nota da PCDF também destacou que “as nomeações reforçam a política de valorização das mulheres, consolidando seu papel fundamental na Polícia Civil do Distrito Federal”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments