Uma idosa de 84 anos, identificada como Raimunda Laurinda dos Santos (foto em destaque), foi encontrada morta dentro de casa, no Gama, na tarde deste domingo (15/10).
Segundo informações preliminares, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para a ocorrência às 15h50 e encontrou a mulher com pelo menos uma marca de facada no pescoço.
O corpo estava na casa do cachorro.
O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama) inicialmente como homicídio, mas a polícia ainda apura as causas da morte.
Testemunhas
A vítima morava no local com o genro e a filha. À Polícia Civil (PCDF) o homem de 30 anos contou que ele e a esposa viajaram em 12 de outubro e deixaram Raimunda em casa, o que era comum na família.
O genro e a filha da vítima chegaram na casa por volta das 15h50. Segundo eles, o portão da frente estava aberto e sem sinais de arrombamento.
Os dois encontraram Raimunda deitada de bruços e com a parte do corpo no interior de uma casinha para cachorros no canto do lote. O homem contou aos policiais que, no momento, se desesperou, pois achou que a sogra tinha desmaiado.
Então, ele puxou o corpo na intenção de prestar socorro. Quando encostou no corpo de Raimunda, o homem disse que sentiu um rigidez e a soltou para acionar o Samu e a PMDF. Ainda de acordo com o depoimento dele à PCDF, havia sangue no chão.