Início BRASIL Justiça torna réu homem que agrediu ator Victor Meyniel

Justiça torna réu homem que agrediu ator Victor Meyniel

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) tornou réu Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel em 2 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A denúncia do Ministério Público, aceita pelo TJ, envolve a prática de três crimes: lesão corporal, injúria e falsa identidade.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), além de espancar o ator, Yuri o ofendeu com expressões homofóbicas, e afirmou a policiais militares que era da Força Aérea Brasileira (FAB), apesar de não fazer parte dos quadros da instituição.

Leia mais

Kayky Brito está estabilizado e fazendo fisioterapia, diz novo boletim médico de ator

“Lesões foram praticadas por intolerância”, diz delegado sobre caso Victor Meyniel

Victor Meyniel fala pela primeira vez após agressão: “Nada sairá impune”

Em nota, a defesa do ator afirmou esperar que “as audiências sejam agendadas com brevidade, para que após a oitiva das testemunhas o juiz possa proferir uma sentença condenatória exemplar”.

A defesa de Yuri afirmou que a já era esperado que a denúncia seria aceita, mas que, na audiência, “finalmente Yuri de Moura poderá ter seu direito constitucional de falar e se defender das acusações que – sem nenhuma dúvida – será provada a inexistência de injúria por preconceito (homofobia) e de atribuição de falsa identidade, bem como será ratificado que apesar das imagens a lesão foi leve”.

Veja também: MP denuncia homem que agrediu ator Victor Meyniel

Relembre o caso

O ator Victor Meyniel foi espancado na portaria de um prédio em Copacabana, em 2 de setembro.

A denúncia explica que o Yuri de Moura Alexandre encontrou Victor na rua e o convidou para ir até sua casa. Ao chegar no local, os dois começaram a beber e se relacionar de forma íntima. Entretanto, após a chegada de outro morador do imóvel, Yuri alterou seu comportamento e começou a gritar com o ator e agir agressivamente, o empurrando com violência, para expulsar do apartamento.

Na portaria do prédio, Victor encontrou Yuri, que continuou sendo agressivo.

Quando o ator reclamou de seu comportamento, o denunciado começou a proferir xingamentos e começou com as agressões. Foram dados socos no rosto e na boca de Victor.

Após o ator acionar a Polícia Militar, os agentes encontraram Yuri em seu apartamento. Na oportunidade, ele apresentou um crachá do Hospital Central da Aeronáutica e se identificou como militar, a fim de conseguir vantagem no tratamento.

A polícia informou que o agressor foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

A Promotoria de Justiça junto à 27ª Vara Criminal da Capital denunciou Yuri de Moura Alexandre em 12 de setembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça torna réu homem que agrediu ator Victor Meyniel no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments