Início POLÍTICA Lula deve ouvir advogados antilavajatistas antes de escolher PGR

Lula deve ouvir advogados antilavajatistas antes de escolher PGR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir nos próximos dias com advogados do grupo Prerrogativas para avaliar a recepção aos dois nomes que despontam como favoritos para ocupar a vaga de Procurador-Geral da República (PGR): Antonio Carlos Bigonha e Paulo Gonet.

A informação foi confirmada por advogados do grupo e fontes próximas ao planalto.

Formado por advogados antilavajatistas e garantistas, o Prerrogativas é próximo ao presidente e influente no governo federal.

Lula não vai indicar novo PGR na correria, dizem auxiliares

“Por ora, não tenho nada a conversar com a PGR”, diz advogado de Cid

Guerra entre Ucrânia e Rússia está cansando a humanidade, diz Lula

Os dois nomes cotados são identificados como “progressistas”, garantistas e têm apoios entre os juristas ligados ao grupo, mas Bigonha tem mais respaldo no PT. O que pesa contra, segundo advogados ouvidos pela CNN, é o fato dele ter sido presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).

O presidente Lula vai, segundo auxiliares, exercer pela primeira vez o direito constitucional de decidir o novo PGR fora da lista tríplice da categoria, e procura alguém sem vínculos corporativos.

Já Gonet também tem um ponto que é visto como negativo para quem conhece Lula: ele seria próximo demais aos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre Moraes.

VÍDEO – PGR está incomodada por ficar de fora das negociações

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula deve ouvir advogados antilavajatistas antes de escolher PGR no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments