O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quarta-feira (6), mudança no comando do Ministério do Esporte, mas avalia nomear a ex-atleta Ana Moser para um cargo no segundo escalão.
O petista sinalizou a auxiliares do governo a possibilidade de a ex-ministra ser nomeada como autoridade olímpica, em cargo vinculado à Presidência da República.
A decisão, no entanto, só será tomada pelo presidente no retorno de viagem ao G20, encontro promovido na Índia.
Leia também
Não há conversas com Lula sobre ida para o STF, diz Dino à CNN
Afetado pela reforma ministerial, PSB espera apoio de Lula em 2026
Toffoli diz que prisão de Lula foi “armação” e anula provas do acordo de leniência da Odebrecht
O Ministério do Esporte será assumido pelo líder do PP na Câmara dos Deputados, André Fufuca (MA). A decisão foi anunciada pelo Palácio do Planalto nesta quarta-feira (6).
A demissão de Moser causou polêmica nas redes sociais e foi criticada pela diminuição do número de mulheres no primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios.
O governo federal também avalia mudar o nome da pasta destinada a Márcio França. O nome anunciado foi Ministério de Micro e Pequenas Empresas, mas o Palácio do Planalto deve alterar para Ministério do Empreendedorismo.
Vídeo — Análise: Lula anuncia novos ministros e dá espaço ao Centrão no governo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Demitida do Ministério do Esporte, Ana Moser pode assumir posto de autoridade olímpica, dizem fontes no site CNN Brasil.