Recém-contratado, Julio Furch corre para tentar se adaptar o mais rápido possível no Santos. Para isso, o centroavante de 33 anos está contando com a ajuda do técnico Paulo Turra. Em entrevista coletiva, o argentino agradeceu a confiança do comandante e destacou que os dois tem conversado bastante no dia a dia.
“Agradeço a confiança do Turra. Ele está falando muito comigo todos os dias. Ele sabe bem das minhas qualidades, então sabe como eu posso ajudar a equipe. Ele tem me passado confiança. Ele não me disse se vou jogar ou não, mas sabe que eu estou preparado. Ele tem falado muito comigo”, disse.
O Peixe espera contar com Furch já neste sábado, contra o Fluminense, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, no entanto, o argentino ainda precisa ser regularizado no BID da CBF.
“Fisicamente estou bem. No México, o campeonato já tinha começado, jogamos dois ou três jogos. Venho sem sofrer lesões. Isso é bom. A adaptação com os companheiros também está boa. São os primeiros dias. Estou conhecendo a posição de cada um e vou tentar ajudá-los sábado, se jogar”, contou o novo camisa 11 do Alvinegro Praiano.
Furch também falou sobre Marcos Leonardo. O atacante estrangeiro afirmou que pode formar uma boa dupla de ataque com o Menino da Vila, que é o artilheiro do Santos na temporada.
“Marcos é importante para a equipe. Posso jogar com ele, com jogadores das suas caraterísticas. No México, estava jogando com praticamente dois 9. O Marcos não é tanto de estar na área, pode sair mais. Pode ser uma boa complementação. Podemos jogar juntos”, analisou.
“As minhas características são prender a bola, bola aérea, tanto no ataque quanto na defesa. No chão, me sinto inteligente para me movimentar, criar espaços e puxar a marcação. São minhas características”, finalizou.
Julio Furch foi revelado nas categoria de base do Olimpo. Na sequência, passou por San Lorenzo, Arsenal de Sarandi e Belgrano, todos da Argentina. Já em 2014, mudou-se para o México para atuar por Veracruz, Santos Laguna e Atlas.
O atacante defendeu o Atlas em 85 compromissos, sendo 75 como titular, e colocou 25 bolas na rede.
O post Furch agradece confiança de Turra e diz que pode jogar ao lado de Marcos Leonardo no Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.