Início ESPORTE Fórmula 1 decide adiar GP de Ímola após fortes chuvas na região

Fórmula 1 decide adiar GP de Ímola após fortes chuvas na região

A Fórmula 1, por meio de comunicado, nesta quarta-feira, anunciou o adiamento do GP de Ímola, que estava marcado para este fim de semana. A decisão foi tomada após a pista do circuito correr risco de ser inundada, devido às fortes chuvas na região. Em nota, a F1 justificou a atitude afirmando que não é possível garantir a segurança dos envolvidos no evento.

“A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos torcedores, equipes e nosso pessoal e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto pressionar ainda mais as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil”, justificou a organização.

The decision has been taken not to proceed with the Grand Prix weekend in Imola#EmiliaRomagnaGP #F1 pic.twitter.com/4taauGnFEA

— Formula 1 (@F1) May 17, 2023

Ainda segundo a organização, a decisão foi tomada em conjunto com outras autoridades diretamente relacionadas à corrida. A Mercedes se posicionou favorável ao adiamento.

“Após discussões entre a Fórmula 1, o presidente da FIA, as autoridades competentes, incluindo os ministros relevantes, o presidente do Automobile Club da Itália, o presidente da região da Emilia- Romagna, o prefeito da cidade e o promotor, a decisão foi tomada não para prosseguir com o fim de semana do Grande Prêmio em Imola”, acrescentou.

pic.twitter.com/ADAAd50weC

— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) May 17, 2023

A região de Emilia-Romagna está sofrendo com enchentes desde o início de maio e a situação piorou ainda mais no início desta semana. No começo deste mês, duas pessoas morreram por conta dos alagamentos.

Dessa forma, a Defesa Civil da Itália colocou a região de Emilia-Romagna em alerta vermelho por conta de possíveis alagamentos e deslizamentos de terra. Escolas e estradas foram fechadas e a recomendação é que os moradores evitem se deslocar. Com isso, na última terça-feira, foi necessário evacuar o circuito, quando já havia funcionários trabalhando na ocasião.

O autódromo, inclusive, tem pontos de alagamento no momento, especialmente nas partes mais baixas. Com a impossibilidade de finalizar a montagem dos equipamentos até sexta-feira, a realização da prova tornou-se inviável.

Veja o comunicado completo da Fórmula 1 

A comunidade da Fórmula 1 deseja enviar seus pensamentos às pessoas e comunidades afetadas pelos recentes eventos na região de Emilia-Romagna. Também queremos homenagear o trabalho dos serviços de emergência que estão fazendo de tudo para ajudar quem precisa.

Após discussões entre a Fórmula 1, o presidente da FIA, as autoridades competentes, incluindo os ministros relevantes, o presidente do Automobile Club da Itália, o presidente da região da Emilia- Romagna, o prefeito da cidade e o promotor, a decisão foi tomada não para prosseguir com o fim de semana do Grande Prêmio em Imola.

A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos torcedores, equipes e nosso pessoal e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto pressionar ainda mais as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil.

O post Fórmula 1 decide adiar GP de Ímola após fortes chuvas na região apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments