O Água Santa derrotou o RB Bragantino nos pênaltis (4 x 2) na noite desta segunda-feira, após empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, e se classificou à grande final do Campeonato Paulista. Expulso durante os 90 minutos, o zagueiro e capitão Rodrigo Sam falou sobre o lance que gerou o cartão vermelho.
Aos 20 minutos da etapa final, o defensor se desentendeu com Artur e deu uma cabeçada no adversário. Ele, porém, afirmou que não teve a intenção de acertar o atacante, dizendo que o rival foi quem foi até sua direção e causou o impacto. Desfalque no primeiro jogo da final, ele espera poder jogar a volta.
“Ali, foi um lance que ele (Artur) veio na minha direção e causou impacto da cabeçada. Desde o início do campeonato estão tentando nos prejudicar, mas, infelizmente para alguns, e felizmente para nós, estamos na final”, disse em entrevista ao Paulistão Play.
“Eu tentei conversar com o Claus, porque estava convicto que eu não dei a cabeçada. Eu tentei ficar tranquilo, um monte de jogador deles veio arrumar confusão, mas na minha cabeça eu pensei que o árbitro ia olhar no VAR e não ia dar nada. Mas aí ele confirmou que eu estava expulso. Agora vamos tentar pegar um jogo só e jogar a volta da final”, completou.
O Água Santa conseguiu passar à final pela primeira vez. Fundado em 1981, o Netuno jamais havia alcançado a fase de mata-mata do Estadual e, nesta edição, faz sua melhor campanha em todos os tempos.
O adversário na final será o Palmeiras, que eliminou o Ituano neste domingo. As decisões do Paulistão estão previstas para os domingos 2 e 9 de abril, ainda sem horário e local definidos. Certo é que o Verdão mandará o jogo de volta em seu estádio, o Allianz Parque, já que possui a melhor campanha.
O post Capitão do Água Santa fala sobre expulsão após desentendimento com Artur apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.