Início ESPORTE Vinícius Júnior volta a ser vítima de ataques racistas no Campeonato Espanhol

Vinícius Júnior volta a ser vítima de ataques racistas no Campeonato Espanhol

Após ser derrotado por 1 a 0 contra o Mallorca no último domingo, Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, voltou a ser vítima de racismo em um jogo do Campeonato Espanhol. Câmeras da DAZN flagraram um torcedor adversário chamando o brasileiro de “macaco”.

Em nota oficial, a LaLiga afirmou que está trabalhando para identificar os responsáveis pelos insultos a Vini Jr. Por enquanto, Mallorca e Real Madrid ainda não se manifestaram oficialmente pelo caso.

LaLiga pone todos los medios a su alcance y trabaja con el @RCD_Mallorca para la identificación de los responsables de insultos racistas a @vinijr. Para acelerarlo pide la colaboración de los aficionados a través de StopRacismo@laliga.es

Más información: https://t.co/SrGuT5UVCP

— LaLiga Corporativo (@LaLigaCorp) February 6, 2023

Durante a partida, o jogador de 21 anos foi muito provocado dentro de campo. Além de sofrer 10 faltas ao longo do duelo, o zagueiro Antonio Raíllo tentou fazer o ponta esquerda beijar o escudo da sua equipe. O brasileiro também foi muito vaiado pelos torcedores nas arquibancadas.

Essa não é a primeira vez que o brasileiro é alvo de ofensas racistas de torcedores adversários. O mesmo aconteceu nesta temporada em confrontos contra o Atlético de Madrid e o Valladolid.

Vinícius Júnior voltará a atuar pelo Real Madrid nesta quarta-feira, em jogo válido pelo Mundial de Clubes. A equipe pega o Al Ahly, do Egito, às 16 horas (de Brasília). Quem passar enfrentará o vencedor do embate entre Flamengo e Al-Hilal na final do torneio.

O post Vinícius Júnior volta a ser vítima de ataques racistas no Campeonato Espanhol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments