Início ESPORTE Palmeiras fortalece coletivo com competitividade para seguir plano traçado por Abel

Palmeiras fortalece coletivo com competitividade para seguir plano traçado por Abel

Depois de um desempenho pouco empolgante e com direito a pichação de muro nos primeiros três jogos da temporada, o Palmeiras começou a embalar com os bons resultados na última semana. Com plano traçado por Abel Ferreira e sua comissão técnica, as peças do elenco do Verdão têm recebido oportunidades e aumentando a competitividade interna.

Até aqui, são sete jogos disputados pelo Palmeiras em 2023, e a equipe ainda não foi derrotada, com cinco vitórias e dois empates, além do título da Supercopa do Brasil. Neste período, apenas o goleiro Vinícius Silvestre ainda não entrou em campo.

Assim, além de evitar desgastes físicos neste início de temporada, o técnico Abel Ferreira dá oportunidades para titulares, reservas e os jovens da base. Depois da vitória sobre o Santos no último final de semana, o treinador destacou a importância de seguir à risca o plano traçado desde a pré-temporada, independentemente dos resultados.

“Há um plano que temos que seguir. Os resultados não podem alterar o nosso plano. E nós estamos todos alinhados sobre isso. A diretoria está alinhada com o treinador, e o treinador alinhado com a diretoria. O que eu vou notando é que a equipe vai melhorando de jogo para jogo as suas dinâmicas, jogue quem jogar”, declarou o treinador.

Sem contratações mesmo após saídas de nomes como Scarpa e Danilo, atletas menos badalados do elenco, como Breno Lopes, têm sido acionados com frequência por Abel Ferreira. O atacante, por exemplo, participou de todos os sete jogos do Palmeiras na temporada, sendo dois como titular e cinco vindo do banco de reservas.

Assim, como diz o próprio treinador, os atletas não acabam rotulados internamente como “titulares” e “reservas”, apesar de o Verdão ter um time base muito claro. A ideia é contar com os atletas em melhores condições técnicas e físicas para cada jogo.

Para isso, Abel Ferreira cobra competitividade dentro do elenco para fortalecer o jogo coletivo e enfrentar os adversários.

Sábado de #VitóriaNumerada, domingo com BASTIDORES!

Veja os detalhes do nosso triunfo no Clássico da Saudade! ➤ https://t.co/FXahSpg34B#AvantiPalestra pic.twitter.com/XO5Vnmxc9u

— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 5, 2023

O post Palmeiras fortalece coletivo com competitividade para seguir plano traçado por Abel apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments