Início POLÍTICA Lula planeja maratona de inaugurações até abril

Lula planeja maratona de inaugurações até abril

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja uma maratona de entregas de obras públicas até abril, quando a nova gestão completa seus primeiros cem dias.

A agenda de viagens tem sido estruturada pela Casa Civil e tem como intenção a presença do petista no lançamento de uma obra pública em pelo menos um estado de cada uma das cinco regiões do país.

O primeiro destino deve ser o Nordeste, onde o presidente irá inaugurar, na Bahia, conjunto habitacional do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Na sequência, pelo que tem sido planejado pelo Palácio do Planalto, Lula deve viajar ao Sudeste, Norte, Sul e, por fim, Centro-Oeste.

Leia mais

Perícia aponta que dano promovido em Ministério da Justiça foi causado por esfera metálica

Com presenças de Lula, Alckmin e Dilma, Mercadante toma posse no BNDES nesta segunda (6)

Ibaneis Rocha deve recorrer de afastamento ao STF nesta semana

Em reunião com governadores, no final de janeiro, Lula pediu que cada estado apresentasse três obras prioritárias para que o governo federal ajudasse em seu financiamento.

Segundo dados do TCU (Tribunal de Contas da União), o país apresenta 38,5% de obras públicas paralisadas, o que corresponde a um montante de R$ 27,2 bilhões.

O objetivo do governo petista é tentar fazer, em evento dos primeiros 100 dias da nova gestão, um contraponto aos quatro anos de Jair Bolsonaro, com um discurso de reaquecimento da economia brasileira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula planeja maratona de inaugurações até abril no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments