Início ESPORTE Análise: São Paulo peca no último terço do campo, mas consegue vitória...

Análise: São Paulo peca no último terço do campo, mas consegue vitória na marra

O São Paulo sofreu para vencer o Santo André neste domingo, no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol tricolor saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio completada de cabeça por Alan Franco, que livrou o time de um novo tropeço na temporada.

Contra o Santo André o São Paulo pecou no último terço do campo. A equipe comandada por Rogério Ceni não teve problemas para controlar a partida e marcar presença no campo ofensivo, mas tinha muitas dificuldades para dar fluência ao seu jogo conforme ia se aproximando cada vez mais do gol adversário.

Um dos motivos para que o Tricolor tivesse dificuldades de evoluir ofensivamente foi o fato de Rogério Ceni ter optado por uma equipe alternativa para o duelo com o Santo André. Apenas Rafael, Welington, Nestor e Luciano foram os titulares que começaram jogando a partida deste domingo, e os reservas parecem não estar completamente entrosados.

Pedrinho e Caio Paulista pelos lados do campo não geraram o perigo que a comissão técnica imaginava, embora o primeiro até originou uma jogada que poderia ter resultado em gol, não fosse a boa defesa de Lucas Frigeri em chute de Nestor. A questão é que quando o São Paulo criava perigo, era sempre através de finalizações de média ou longa distância ou bolas aéreas.

Para sonhar com o título estadual, o São Paulo ainda precisa apresentar mais repertório. Com as entradas de David e Wellington Rato, os pontas titulares neste início de temporada, o desempenho ofensivo da equipe melhorou. O Tricolor ficou mais agudo e incomodou muito mais a defesa do Santo André.

O gramado sintético também parece ter atrapalhado um pouco a vida dos são-paulinos, que aparentavam não ter o domínio completo da bola. No primeiro tempo, inclusive, o Santo André teve uma chance de ouro para abrir o placar após Alan Franco e Gabriel Neve serem traídos pelo quique da bola depois de não definirem quem ficaria com ela.

De qualquer maneira, após a derrota no clássico contra o Corinthians, diante de mais de 54 mil são-paulinos, o time precisava reagir no Campeonato Paulista. A atuação não foi das melhores, mas ao menos o resultado veio para dar mais tranquilidade ao elenco tricolor, que terá dois jogos difíceis pela frente: quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e domingo, contra o Santos, no Morumbi.

Começando a semana com vitória e em busca de mais!

Na quarta-feira (8), o Tricolor volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h30, no Nabi Abi Chedid.

No domingo (12), tem clássico San-São, às 19h, no Morumbi.#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/pMOPMecIuN

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 5, 2023

O post Análise: São Paulo peca no último terço do campo, mas consegue vitória na marra apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments