Início ESPORTE Ferraresi passa por cirurgia e inicia recuperação no São Paulo; Casares presta...

Ferraresi passa por cirurgia e inicia recuperação no São Paulo; Casares presta apoio ao zagueiro

O São Paulo informou por meio de suas redes sociais, na manhã deste sábado, que a cirurgia do zagueiro Nahuel Ferraresi, para correção de lesão no ligamento cruzado do joelho direito foi bem sucedida. O defensor deve receber alta hospitalar nesta segunda-feira, e dar início ao processo de recuperação.

Em seguida, o presidente do clube, Julio Casares, publicou em seu Instagram uma mensagem de apoio, prestando uma “plena recuperação” ao venezuelano de 24 anos. Ele se contundiu na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no último dia 22 de janeiro.

“Terminou agora a cirurgia do Ferraresi. Foi tudo bem sucedido. Foi operado pelo extraordinário profissional, Dr. Moises Cohen. Agora é iniciar a plena recuperação desse ótimo atleta e grande cidadão. Estamos juntos com você, Ferraresi. Seguimos juntos pelo São Paulo”, escreveu o dirigente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Julio Casares (@juliocasares_sp)

Além de realizar o procedimento cirúrgico no Brasil, Ferraresi passará por todo o tratamento no São Paulo. A decisão teve aval do Grupo City, detentor dos direitos econômicos do jogador, que preferiu que o mesmo seguisse em solo brasileiro ao invés de retornar à Europa.

Por contrato, o Tricolor Paulista tem obrigação de devolvê-lo completamente saudável ao clube ou grupo que detém seus direitos. Mesmo com o vínculo de empréstimo terminando em junho deste ano, o time dará toda a assistência necessária para que ele se recupere totalmente.

A diretoria são-paulina também já abriu conversas com o Grupo City para seguir contando com Nahuel Ferraresi por empréstimo em 2024, quando o zagueiro deverá voltar aos gramados, uma vez que o tempo estimado de recuperação de sua lesão é de nove a 12 meses.

O São Paulo vê com otimismo a possibilidade do jogador voltar a vestir a camisa do clube na próxima temporada pela boa relação que possui com o Grupo City, e por ser uma vitrine capaz de gerar um bom negócio futuro ao conglomerado evolvendo o atleta.

Dois clubes ingleses já vinham monitorando o atleta desde que ele passou a ser titular na zaga do São Paulo. O clube, inclusive, acredita que, se não sofresse a séria lesão, o defensor dificilmente permaneceria no Morumbi, justamente por causa do interesse de equipes da Premier League.

O zagueiro Ferraresi foi submetido na manhã de hoje a uma cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida em duelo com o Palmeiras.

O procedimento foi bem sucedido, e o atleta deve receber alta hospitalar amanhã.

Boa recuperação, Ferraresi! pic.twitter.com/dEDZIvsCeI

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 5, 2023

O post Ferraresi passa por cirurgia e inicia recuperação no São Paulo; Casares presta apoio ao zagueiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments