Início DESTAQUES GDF Concluído o plano de manejo do Parque das Sucupiras

Concluído o plano de manejo do Parque das Sucupiras

O Instituto Brasília Ambiental e a EcoSoul irão promover reunião virtual de apresentação do plano de manejo do Parque Ecológico das Sucupiras, localizado no Sudoeste. O encontro será realizado na segunda-feira (6), a partir das 18h. Os interessados em participar devem acessar a plataforma Zoom.

Reunião virtual para apresentação do plano de manejo do Parque das Sucupiras ocorrerá no dia 6, às 18h, pela plataforma Zoom | Foto: Brasília Ambiental

Iniciado no ano passado, o plano de manejo foi feito com base na construção coletiva por meio de oficinas participativas da comunidade, incluindo diversos atores da sociedade civil, órgãos públicos, pesquisadores e moradores da região, entre outros. O documento técnico é fruto de uma contratação realizada pelo Brasília Ambiental, da qual a empresa EcoSoul, de consultoria ambiental, foi a vencedora da seleção.

Conservação

O plano de manejo estabelece o zoneamento e as normas que regulamentam o uso de uma unidade de conservação (UC), a partir dos objetivos definidos no ato de sua criação. O documento apresenta estudos da fauna, flora, meio físico, socioeconômico, infraestrutura e uso público, definindo o que pode ser construído e o que deve ser preservado na área.

O Parque Ecológico das Sucupiras, criado pelo Decreto nº 25.926/2005, é uma área de conservação do Cerrado. É um espaço de contemplação, educação ambiental e convivência consciente, onde a comunidade pode usufruir, respeitando as espécies de fauna e flora do local.

As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail contato@ecosoulambiental.com.br com o assunto: Plano de Manejo – PE das Sucupiras.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

The post Concluído o plano de manejo do Parque das Sucupiras appeared first on Agência Brasília.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments