O Palmeiras deixou para trás qualquer dúvida sobre o desempenho que surgiu nos primeiros jogos do ano. Depois da conquista da Supercopa do Brasil com roteiro épico, o Verdão voltou a ter titulares contra o Santos, neste sábado, e teve uma atuação contundente, aproveitando as fragilidades do rival.
Ao aliar tranquilidade e maturidade, a equipe de Abel Ferreira lembrou, em certa medida, o time que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2022. Em que pese o momento turbulento do Peixe, o Verdão soube ser fatal para dominar o rival com as suas armas.
Desde o início da partida, o Palmeiras teve como estratégia atacar pelos lados do campo, principalmente com Rony aproveitando os espaços concedidos pelo lado esquerdo da defesa santista.
“É verdade que o adversário se expunha mais por esse lado, mas ao se expor por esse lado, também dava mais espaços por ali. Há jogos em que nós temos que ser mais equilibrados. Há outros que temos que ser mais ousados. Hoje tínhamos que fazer isso. Sabendo que o lateral-esquerdo deles se expunha muito, atacava muito, o Mendoza vinha para dentro. É verdade que criaram perigo dali, mas também nós também criamos por ali as nossas oportunidades”, disse o jogador.
Outra característica da vitória que lembrou as atuações consistentes da temporada passada foi a efetividade nas cobranças de escanteio, que garantiram os dois primeiros gols do Palmeiras na partida. A equipe já se mostrava perigosa neste quesito, mas ainda não tinha balançado a rede desta maneira com os titulares.
Zagueiro-artilheiro em 2022 junto com Gustavo Gómez, Murilo aproveitou a sobra aos 21 minutos do primeiro tempo para abrir o placar. Já na reta final, foram duas tentativas no mesmo lance antes de Rony, atento na sobra, finalizar para anotar o segundo gol palmeirense.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras mostrou maturidade para controlar o ritmo do jogo na segunda etapa. Abel Ferreira ainda mostrou sensibilidade ao dar mais uma oportunidade para Giovani, que entrou com destaque novamente e, desta vez, deixou o seu primeiro gol na temporada. Em grande fase, o jovem atacante pode surgir como uma alternativa no ataque palmeirense.
O Palmeiras ainda sofreu um gol no último lance do jogo, justamente em uma falha coletiva em uma bola parada defensiva. Ainda assim, ficou marcado a contundência e superioridade da equipe para se impor e conquistar a vitória.
O post Análise: Palmeiras se impõe com cara do time campeão brasileiro em vitória no clássico apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.