Na vitória sobre o Santos, neste sábado, no Morumbi, o Palmeiras estabeleceu o seu recorde de público como mandante no século 21.
Com o Allianz Parque ocupado por um evento de carnaval, o Clássico da Saudade aconteceu no Morumbi. A torcida palmeirense aproveitou a capacidade maior oferecida pelo estádio do rival São Paulo e compareceu com 49.241 torcedores para acompanhar o confronto.
Com isso, o número supera o recorde anterior, que era de 44.742 pagantes no empate por 0 a 0 contra o Corinthians pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002, também no Morumbi.
Já o maior público do Verdão em um clássico com torcida única foi de 41.361 pagantes, no Allianz Parque, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo pela Copa do Brasil de 2022. Esse é também o recorde de público na arena palmeirense.
A decisão pelo local do clássico deste sábado partiu de um acordo entre os presidentes de Palmeiras e São Paulo, Leila Pereira e Julio Casares, respectivamente. De maneira recíproca, o Verdão deve ceder o Allianz Parque para o São Paulo em momentos que o Morumbi estiver ocupado por outros eventos.
E teve até ôla no Morumbi! pic.twitter.com/MNaMjDjurS
— Guilherme Goya (@Guilherme_Goya) February 4, 2023
O post No Morumbi, Palmeiras estabelece seu maior público como mandante no século apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.