Após cinco jogos no comando do Santos, técnico Odair Hellmann segue em busca da sua formação ideal. O comandante ainda não conseguiu repetir uma escalação sequer e não vai conseguir o feito no clássico contra o Palmeiras, neste sábado. Isso porque Gabriel Carabajal será desfalque.
Titular nos últimos dois jogos, o meio-campista teve constatada uma lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita.
O argentino foi uma solução encontrada por Odair para a falta de criatividade do Alvinegro Praiano. Nos primeiros jogos, o treinador foi bastante criticado pela falta de ligação entre a defesa e o ataque. O próprio comandante admitiu que esse era um dos pontos que ainda precisavam ser corrigidos.
Carabajal estreou na temporada no empate de 1 a 1 com o São Bernardo, pela quarta rodada do Paulistão. Na ocasião, ele entrou no decorrer do segundo tempo e agradou.
Assim, o camisa 8 foi titular nos dois jogos seguintes. Após uma atuação um pouco apagada no 0 a 0 com o Água Santa, o meia foi bem na igualdade de 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé.
Agora, no entanto, Odair terá que encontrar novas soluções para o setor, já que Carabajal está fora por tempo indeterminado. A tendência é que ele escale Vinícius Zanocelo na vaga do argentino no clássico contra o Palmeiras.
Com a mudança, entretanto, o Santos deve ficar um pouco menos ofensivo, já que Zanocelo tem mais poder de marcação do que criação.
Na quarta colocação do Grupo A do Paulistão, o Santos encara o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.