Início ESPORTE Atacante Mason Greenwood é absolvido de acusações de violência

Atacante Mason Greenwood é absolvido de acusações de violência

A justiça inglesa anunciou, nesta quinta-feira, que o jogador inglês Mason Greenwood, de 21 anos, foi absolvido das acusações de violência doméstica e sexual contra a ex-namorada. O jogador do Manchester United está afastado dos gramados desde janeiro de 2022.

O jovem atleta chamou a atenção depois de boas atuações pela equipe principal dos Red Devils. Em janeiro de 2022, porém, foi detido após acusações de estupro, violência doméstica e coerção. A vítima seria sua ex-namorada, que postou vídeos nas redes sociais mostrando o resultado das violências.

Seguindo as acusações, o clube inglês afastou o jogador de todas as atividades com o time. A Nike suspendeu contrato de patrocínio com o atleta e o mesmo foi removido, pela Eletronic Arts, do jogo Fifa 22.

Nesta quinta-feira, a justiça inglesa divulgou comunicado informando que Greenwood não enfrenta mais acusações. A Chefe Superintendente Michaela Kerr disse que a decisão de descontinuar as investigações “não foi tomada facilmente”. A retirada de testemunhas chave e a chegada de novas provas teriam sido o motivo do fim da investigação.

Criminal proceedings against a 21-year-old man in connection with an investigation opened in January 2022 have, today (Thursday 2 February 2023), been discontinued by the CPS.

Chief Superintendent Michaela Kerr, GMP’s Head of Public Protection, said:… (1/7) pic.twitter.com/VOp9n527Kw

— Greater Manchester Police (@gmpolice) February 2, 2023

O clube inglês ainda não se pronunciou sobre a decisão da justiça.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments