Início POLÍTICA Governo monitora crescimento de Marinho, mas não acredita em derrota de Pacheco...

Governo monitora crescimento de Marinho, mas não acredita em derrota de Pacheco no Senado

O governo federal tem monitorado o crescimento da candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado Federal, mas não acredita em uma virada que leve à derrota do atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Na véspera do pleito, o cálculo informal feito por auxiliares de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o de que Pacheco conta entre 52 e 56 votos. São necessários, pelo menos, 41 votos.

No fim de semana, Marinho anunciou um bloco de apoio formado por PL, PP e Republicanos. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) também conta com dissidências no PSDB e no Podemos, o que pode levar a um apoio de 27 senadores.

Leia mais

Senadores do PSDB votarão contra Pacheco à presidência do Senado, diz líder da sigla

Disputa pela presidência do Senado fica acirrada entre Pacheco e Marinho

Entenda como funciona a eleição da Mesa Diretora do Senado Federal

A avaliação no Palácio do Planalto é de que a candidatura de Eduardo Girão (Podemos-CE) acabou ajudando Pacheco, já que dividiu votos no bloco de oposição. Apesar da insistência de Girão, assessores presidenciais ainda acreditam que ele desiste de última hora.

A ideia do presidente Lula é realizar, já na semana que vem, com o quadro definido, a primeira reunião do Conselho de Coalização. O grupo deve ser formado por presidentes de partidos e líderes partidários que formam a base aliada do governo petista.

O objetivo é já começar a discutir duas pautas prioritárias da nova gestão: a reforma tributária e o novo marco fiscal do país.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo monitora crescimento de Marinho, mas não acredita em derrota de Pacheco no Senado no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments