Depois de empatar sem gols com o Água Santa, o Santos já começou a pensar no duelo contra a Ferroviária, marcado para este sábado, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E o jogo será diferente. O Peixe irá estrear como mandante no Canindé, em São Paulo.
Esse será o primeiro dos dois jogos do clube que estão marcados para acontecer no estádio da Portuguesa. A ideia é aproximar o time dos torcedores que residem na capital paulista.
Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann falou sobre a expectativa de atuar no local e revelou que pediu para treinar no Canindé pelo menos uma vez antes da partida.
“Muda a logística. Eu pedi para que a gente pudesse ir sexta-feira de manhã para treinarmos no Canindé. É mais para usar o posicionamento, bola parada e para sentir o campo”, contou.
“Desde que eu cheguei tenho a Vila Belmiro como referência. Sempre quando vinha aqui tinha muita dificuldade para jogar com o Santos. Mesmo se você não tem boa performance, você gera uma situação de equilíbrio jogando em casa. Eu gostaria de criar essa identidade aqui dentro da Vila. Mas falam que a torcida do Santos vai muito a São Paulo, participa e ajuda. Vamos fazer de lá a nossa casa também”, ampliou.
Para receber o Santos, o Canindé passou por reformas nos últimos meses. Os reparos foram feitos pela Federação Paulista de Futebol.
A “Vila Canindé”, inclusive, também chega como a opção para o Santos para quando a Vila Belmiro entrar em reformas. A previsão é de que o Urbano Caldeira seja interditado no segundo semestre deste ano.
Na terceira colocação do grupo A do Paulistão, o Santos recebe a Ferroviária no sábado, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O post Odair pede para treinar no Canindé antes de jogo e convoca torcida do Santos: “Fazer de lá nossa casa” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.