Luisa Stefani e Rafael Matos lutaram e foram premiados com a vaga na decisão da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, os brasileiros sofreram, mas bateram os australianos Marc Pollmans e Olivia Gadecki de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 11-9.
Na final, Luisa Stefani e Rafael Matos irão enfrentar os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, que bateram na semifinal a dupla formada pela norte-americana Desirae Krawczyk e o britãnico Neal Skupski por 7/6(5), 6/7(5) e 10-6.
“O jogo foi duro, complicado, tenso e mantivemos o foco no que precisávamos a fazer para vencer a partida”, afirmou Rafael Matos após o confronto da semifinal contra os donos da casa.
Os brasileiros iniciaram bem o primeiro set e chegaram a abrir 3 a 1 no placar. Porém, a dupla rival – liderada pela bela atuação de Marc Pollmans – conseguiu a virada e fechou a parcial. No segundo set, os brasileiros tiveram dificuldades, mas cresceram de rendimento no fim e deram o troco.
No desempate do match-tiebreak, o placar esteve apertado durante toda a disputa, com leve vantagem para os australianos, que chegaram a abrir dois pontos em duas oportunidades. No fim, os brasileiros foram cirúrgicos e viraram novamente, fechando o placar por 11 a 9.
O post Luisa Stefani e Rafael Matos viram no fim e avançam à final do Aberto da Austrália apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.