O Governo do Estado de São Paulo publicou, em edição do Diário Oficial deste sábado (21), a regulamentação da lei que retoma a gratuidade para idosos de 60 a 65 anos no Metrô, CPTM e EMTU (responsável pelos ônibus intermunicipais).
Segundo o governo estadual, o acesso dos beneficiários ao transporte público coletivo metropolitano se dará por meio de bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível.
O Metrô, a Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) têm até 15 dias para implementar as funcionalidades do sistema de bilhetagem eletrônica.
Leia Mais
Ministério da Saúde declara emergência em saúde pública em território Yanomami
China diz que surto de Covid-19 infectou 80% da população
Chris Hipkins deve substituir Jacinda Ardern como primeiro-ministro da Nova Zelândia
Em dezembro passado, a Prefeitura de São Paulo também retomou a gratuidade em ônibus do transporte público municipal para idosos entre 60 e 64 anos.
Os passageiros devem apresentar, para isso, documento que comprove a idade. “Será aceito nos ônibus enquanto os sistemas de bilhetagem eletrônica estão sendo preparados para atender a esses passageiros”, explicou à época a prefeitura.
(Publicado por Lucas Schroeder, com informações de Bárbara Brambila)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo de SP regulamenta lei que retoma gratuidade para idosos no Metrô e ônibus no site CNN Brasil.